Campanha de promoção de tomates italianos é retomada com força no Brasil em 5 capitais

Coordenada pela Italcam a nível nacional, em São Paulo as atividades têm início em abril

O projeto europeu Meu Tomatì – Campanha de Promoção de Tomates Italianos de Qualidade retorna ao Brasil em 2024 com mais força. Neste segundo ano de expansão no país, o foco de atuação será o setor importador através de diversas ações no decorrer do ano em cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.

A programação engloba a participação da marca em feiras de impacto no território nacional, ações em datas comemorativas e em eventos já consolidados no Brasil, além da ampliação dos pontos de vendas e viagem à Itália com representantes das cidades citadas, a fim de conhecer de perto o processo de produção dos tomates Made in Italy.

Representantes de cinco Estados brasileiros com a equipe de Meu Tomatì durante visita à Itália no primeiro ano do projeto / Bruno Lemos_Italcam

Por trás do calendário de atividades em território nacional estão as maiores referências do setor tomateiro na Itália e no Brasil. A campanha Meu Tomatì ocorre com o apoio da União Europeia no âmbito do programa AGRIP-SIMPLE , sendo promovida pela OI Pomodoro Industria Centro Sud e pela Euroconsult Sicilia. A coordenação no país é da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo – Italcam, em parceria com as demais Câmaras Italianas das cidades mencionadas.

A campanha Meu Tomatì teve início no Brasil em meados de 2023. Seu objetivo é promover e conscientizar os consumidores brasileiros sobre a alta qualidade do tomate industrializado italiano.

Meu Tomatì em São Paulo

Bruna Pit em 2023 durante gravação de reportagem especial sobre a história e produção tomateira em Nápoles e Foggia /Bruno Lemos_Italcam

Em São Paulo, a primeira ação de “Meu Tomatì – Campanha de Promoção de Tomates Italianos de Qualidade” está marcada para 8 de abril, quando a delegação do projeto receberá jornalistas para revelar dados e informações sobre o segundo ano da campanha no Brasil.

O evento antecipa a participação de Meu Tomatì como representante da Itália na Anuga Select Brazil 2024, feira líder no setor de alimentos e bebidas que acontece entre 9 a 11 de abril na capital paulista.

Press ESC to close