Campanha Meu Tomatì leva delegação brasileira ao sul da Itália

Missão acontece entre 1º a 5 de setembro em Nápoles e Puglia

De 1º a 5 de setembro, como parte das ações do projeto Meu Tomatì – Campanha de Promoção de Tomates Italianos de Qualidade, uma delegação brasileira formada por jornalistas, influencers, importadores e distribuidores do setor alimentício estará na Itália em missão na cidade de Nápoles e na região da Puglia, ambas no sul do país.

Na ocasião, o grupo irá visitar empresas de transformação dos tomates para entender todo o seu processo de produção.

O projeto, que está em seu segundo ano de divulgação no Brasil, busca promover o consumo de tomates da indústria italiana no mercado brasileiro, oferecendo produtos que atendam aos mais altos padrões de qualidade.

A campanha Meu Tomatì ocorre com o apoio da União Europeia no âmbito do programa AGRIP-SIMPLE, sendo promovida pela OI Pomodoro Industria Centro Sud e pela Euroconsult Sicilia. A coordenação no Brasil é da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo – ITALCAM, em parceria com as Câmaras de Comércio Italianas das cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.

Pittoresca participou da missão em 2023. Veja como foi aqui.

Press ESC to close